domingo, 16 de dezembro de 2012

Mal necessário



                “Muitos gestores de branding frustrados (ou políticos, ou defensores de uma vida saudável) desabafaram dizendo que, se os consumidores (ou eleitores ou pacientes) pudessem mudar de comportamento, tudo ficaria bem.”- do livro “Design Thinking” (dica* da semana que passou), Tim Brown segue falando sobre comportamentos.  
                Esta citação me fez pensar que algumas organizações ou departamentos envolvem-se de tal maneira em seus processos, na busca da solução de seus conflitos que acabam esquecendo-se do cliente. E aqui cliente é aquele a quem se destina o produto ou serviço fim daquela empresa ou setor, pode ser interno ou externo.
                É muito comum vermos equipes dedicando, ou desperdiçando, energia, tempo e inteligência em volume maior que o necessário na tentativa de resolver questões secundárias, assim acabam ficando “ensimesmadas” e o cliente passa a ser apenas o mal necessário.
                Cabe ao gestor ajudar seu grupo a identificar estes pontos de fuga, lembrar do objetivo do negócio e traçar um plano de melhoria tendo como foco o cliente! Quando todos trabalham com o direcionamento correto, as possibilidades de conflitos também tendem a diminuir.




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