Não sei se pela proximidade do
próximo ano ou das mudanças neste final, hoje decidi escrever sobre
perspectiva, visão de futuro. Na correria diária, muitas vezes, nos limitamos a
transmitir a atividade a ser desenvolvida
Já
fiz um post* sobre a importância da comunicação, mas a questão da perspectiva
vai um pouco além de informar a tarefa, o resultado esperado. É dar a ideia da importância de cada
atividade no desenvolvimento do projeto ou no dia a dia da empresa, de
contextualizar o trabalho da empresa no desenvolvimento do negócio do cliente, mostrando
impactos e possíveis resultados. De mostrar o valor do individual no coletivo.
Quando
a equipe tem esta visão do todo, normalmente, trabalha mais comprometida e tem
capacidade de evitar erros que possam ter consequências futuras. Ao entender a
importância do trabalho para o cliente, a motivação, o sentimento de
pertencimento e orgulho aumentam, cresce a aderência aos projetos e a
rotatividade tende a diminuir.
Mesmo que uma viagem sofra alterações em seu percurso, é muito bom saber para onde vamos e que caminhos iremos percorrer, só assim é possível decidir se embarcamos ou não. Ajudar nossa a equipe a ter esta “visão de cima do monte” trará benefícios ao projeto, ao cliente, à organização e à equipe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário