domingo, 9 de dezembro de 2012

Visão de cima do monte


           Não sei se pela proximidade do próximo ano ou das mudanças neste final, hoje decidi escrever sobre perspectiva, visão de futuro. Na correria diária, muitas vezes, nos limitamos a transmitir a atividade a ser desenvolvida
                Já fiz um post* sobre a importância da comunicação, mas a questão da perspectiva vai um pouco além de informar a tarefa, o resultado esperado.  É dar a ideia da importância de cada atividade no desenvolvimento do projeto ou no dia a dia da empresa, de contextualizar o trabalho da empresa no desenvolvimento do negócio do cliente, mostrando impactos e possíveis resultados. De mostrar o valor do individual no coletivo.
         Quando a equipe tem esta visão do todo, normalmente, trabalha mais comprometida e tem capacidade de evitar erros que possam ter consequências futuras. Ao entender a importância do trabalho para o cliente, a motivação, o sentimento de pertencimento e orgulho aumentam, cresce a aderência aos projetos e a rotatividade tende a diminuir.
             Mesmo que uma viagem sofra alterações em seu percurso, é muito bom saber para onde vamos e que caminhos iremos percorrer, só assim é possível decidir se embarcamos ou não.  Ajudar nossa a equipe a ter esta “visão de cima do monte” trará benefícios ao projeto, ao cliente, à organização e à equipe!
                 

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário